#Tecnologia: Agora você vai poder comprar pelo Instagram

A rede social Instagram é focada em imagem, e quem já não desejou comprar aquele produto que está visualizando na tela do smartphone? Agora viinte marcas irão testar um recurso que adiciona detalhes do produto e links externos para imagens. O Instagram está facilitando a compra de produtos que os usuários vêem na plataforma.

Kate Spade é uma das primeiras marcas a testar o novo recurso de compras no Instagram (Divulgação)
Kate Spade é uma das primeiras marcas a testar o novo recurso de compras no Instagram (Divulgação)

O aplicativo de compartilhamento de imagem e vídeo na próxima semana começará a testar um recurso que permite que as marcas adicionem detalhes do produto dentro do aplicativo e dê aos usuários a capacidade de clicar em links externos para comprar. As 20 marcas norte-americanas que testarão o recurso poderão marcar até cinco produtos em uma imagem (da mesma forma que as pessoas estão agora marcadas). Quando tocado, as tags mostram o nome do produto e o preço. Cada tag abre uma visualização detalhada do item e permite que os usuários deslize para ver os outros produtos marcados na foto.

Para fazer uma compra, o usuário pode tocar em “Comprar agora” na exibição de detalhes do produto e ser direcionado para o site da marca. Além de Kate Spade, Abercrombie & Fitch, BaubleBar, Treinador, Hollister, J. Crew, JackThreads, Levi’s Brand, Lulus, Macy, Michael Kors, MVMT Watches, Tory Burch, Warby Parker e Shopbop vão experimentar o novo recurso. Durante a fase de teste inicial, o novo recurso aparecerá para alguns usuários do iPhone nos Estados Unidos, e um usuário deve seguir a marca individual para ver as novas postagens. Os posts não são uma forma de publicidade e Instagram não ganha dinheiro com posts marcados com produtos, mas Quarles disse que o formato não se presta muito bem a publicidade. Por exemplo, uma marca poderia pagar para promover uma postagem de produto existente usando os recursos de segmentação da Instagram, o que significa que mesmo os não seguidores poderiam ver a postagem.

Informações do WWD.

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