#Teatro: Hoje é dia de Maria

Aconteceu ontem no Teatro Cetip, em São Paulo, a estreia VIP do musical “Hoje é dia de Maria”, que finaliza a trilogia de musicais luso brasileiro feitas pela MP Produção Cultural que já adaptaram as obras “O Primo Basílio” e “Lisbela e o Prisioneiro”. O elenco que é composto pela diretora e atriz Ligia Paula Machado (Maria), Cleto Bacic (pássaro incomum), Kleber Montanheiro (madrasta) e Luiz Araújo (pai da Maria), deram um banho de interpretação, encenação e trabalho circense.

Agradecimentos finais (Foto: Andy Santana)
Agradecimentos finais (Foto: Andy Santana)

O espetáculo é uma adaptação do texto original de Carlos Alberto Soffredini, por Francisca Braga – conta a história de uma garota pobre, do sertão paulista, que cansada de ser maltratada por seu pai e sua madrasta, resolve sair em busca do seu sonho: encontrar as franjas do mar. Pautado em decifrar a cultura popular nacional Soffredini criou um espetáculo que em muito se assemelha com a situação atual do país.

O espetáculo é incrível, e com recursos visuais e sensoriais os atores passam a verdade da busca pelo sonho de Maria através do sertão e em suas libertações internas. A maravilhosa trilha sonora composta por clássicos das canções populares brasileira, convida o espectador a cantar e aplaudir de pé. Efeitos circenses como voar, já são uma característica nos espetáculos de Ligia Machado. E o que falar de Ligia? Ela dirige, canta, sapateia, voa e ainda toca flauta! Sim ela consegue fazer tudo isso no palco. Por isso vale a pena conferir o musical.

Coletiva de Imprensa (Foto: Andy Santana)
Coletiva de Imprensa (Foto: Andy Santana)

Serviço:
Local: Teatro CETIP,
Rua Coropé, 88 – Pinheiros, 627 lugares
Data: 30/09 à 27/11/2016 (Sexta, Sábado às 21h e Domingo 18h)
Informações: 4152-9370
www.musicalhojeediademaria.com.br
Ingressos: www.ticketsforfun.com.br
Duração: 105 minutos
Classificação: 12 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *