#Show: Amanda Acosta em Alô Alô Theatro Musical Brazileiro

Alô Alô Theatro Musical Brazileiro chega aos palcos pela voz e experiência de Amanda Acosta, que, desde muito jovem tem na música uma de suas principais expressões. Amanda, que ficou nacionalmente conhecida ainda criança por sua marcante participação no grupo infantil Trem da Alegria e que em seguida ganhou os palcos teatrais estrelando, dentre muitos outros, os musicais Grease, My Fair Lady, Essa é a Nossa Canção, Baby, 4 Faces do Amor.

Amanda Acosta em Alô Alô Theatro Musical Brazileiro (Foto: Leekinyung Kim)

Mas, pisando nesses tablados, deparou-se com uma circunstância que lhe causou estranhamento: a maioria do publico atual crê que o teatro musical é um produto importado e que o sucesso desse gênero dá-se por conta das ótimas versões e montagens que tem chegado ao Brasil. Mas, como sabemos, o Teatro Musical Brasileiro não nasceu ontem. Resgatando nossa história e mostrando que a música sempre correu em nossas veias e tablados, Amanda Acosta, ao lado de Kleber Montanheiro, idealizou o show Alô Alô Theatro Musical Brazileiro que vai buscar nos idos de nosso Brasil musicas que foram originalmente criadas para espetáculos genuinamente brasileiros.

Amanda Acosta em Alô Alô Theatro Musical Brazileiro (Foto: Leekinyung Kim)

Nessa busca, a dupla deparou-se com pérolas do nosso cancioneiro, através de uma uma viagem que começa em 1890 com O Mugunzá de F. Carvalho, passando por 1904 com o delicioso Corta-Jaca de Chiquinha Gonzaga, redescobrindo No Rancho Fundo de Ary Barroso e Lamartine Babo (que, em 1930, foi composto para a Revista É do Outro Mundo) percorrendo 13 músicas inesquecíveis que evocam nossa história até nos trazer aos dias atuais.

Amanda Acosta em Alô Alô Theatro Musical Brazileiro (Foto: Leekinyung Kim)

E, como não poderia deixar de ser, num espetáculo criado por/para uma atriz-cantora, o show é entremeado de breves relatos e curiosidades que evolvem o período das composições e o contexto do nascimento dessas canções. Assim, resgatando nossa história teatral e musical, década a década, somos embalados no tempo por situações de bastidores, por histórias de grandes artistas que ganham a cena, pelo talento e carisma de Amanda Acosta, divertindo, emocionando e reapresentando a plateia um pouco do Teatro Musical Brasileiro que num passado remoto levou multidões aos grandes teatros do Brasil e, sem dúvida, que ainda nos encantam e nos fazem sonhar.

Serviço:
Teatro Itália
Dias 3, 17, 24 e 31 de Agosto
Quintas-feiras, às 21h
Av. Ipiranga, 344 – República

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *