#Palestra: Focus Têxtil aposta em tecnologia para apresentar tendências do verão 2017/18

Com o objetivo de promover a conectividade e fomentar a informação de moda, a Focus Têxtil, uma das maiores distribuidoras de tecido do Brasil, realiza no próximo dia 8 de fevereiro o Focus Fashion Day, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Por meio de palestras e exposição de materiais, o evento discutirá as tendências do verão 2017/18 apresentando os principais tecidos para moda masculina e feminina na estação. O estilista Walter Rodrigues e o criador do São Paulo Fashion Week Paulo Borges serão homenageados no evento.

Bia Aidar – Focus Têxtil apresenta Focus Fashion Day (Divulgação)

Em tempos de crise, o setor de moda e confecção não pode arriscar e, para ser mais assertivo, confia nas confirmações de tendências apresentadas pela Focus. O modo de divulgar este conteúdo vai além das palestras, já que a exposição dos tecidos é tão importante quanto a explanação das ideias.

Rose Orlean – Focus Têxtil apresenta Focus Fashion Day (Divulgação)

Para Rose Orlean, Diretora de Marketing e Produto, o diferencial do evento vai além da questão da proximidade com público. “Teremos transmissão ao vivo, em tempo real e gratuita, de todas as palestras via streaming, além de um aplicativo exclusivo com acesso a conteúdo extra, que permitirá ao nosso cliente acessar os principais produtos da coleção e a possibilidade de favoritar ou compartilhar seus tecidos preferidos”, detalha. “O evento também servirá para obter informações dos tecidos que estão sendo lançados, por meio do QR Code de cada artigo e das palestras apresentadas”.

Ellen Leite – Focus Têxtil apresenta Focus Fashion Day (Divulgação)

Os homenageados do evento serão: Walter Rodrigues é o curador do projeto Focus Design Visions, uma iniciativa do Instituto Focus Têxtil (IFT), com patrocínio da Pernambucanas. A ideia foi incentivar e subsidiar alunos universitários de moda a explorarem teorias de sustentabilidade e inovação por meio de workshops de capacitação em criatividade. Paulo Borges, o outro homenageado é o criador da semana de moda mais importante do país – São Paulo Fashion Week. A Focus Têxtil vai congratular Borges pela contribuição no crescimento e fortalecimento da indústria da moda no Brasil. Além da homenagem, Paulo Borges irá falar aos convidados sobre as perspectivas atuais da moda.

Focus Têxtil aposta em tecnologia e conectividade para apresentar tendências (Divulgação)

Segundo as análises da empresa, o próximo verão terá inspirações divididas em direcionamentos maximalistas e minimalistas. Na fronteira entre esses extremos, as marcas encontram campo fértil para experimentar as tendências que mais se encaixam com a sua própria identidade. Os materiais em exposição contemplarão vários tipos de artigos nos quais os tecidos são aplicados: underwear, jeanswear, sportswear, workwear, footwear, acessórios e homewear – toda as áreas de atuação da empresa. Já a moda masculina/feminina contará com palestras específicas, além dos tecidos expostos.

Focus Têxtil aposta em tecnologia e conectividade para apresentar tendências (Divulgação)

Serviço:
Evento: Focus Fashion Day
Data: 8 de Fevereiro
Programação:
8h – Abertura
9h – Palestra Confirmação de tendência para o masculino
10h – Palestra Confirmação de tendência para o feminino
11h15 – Homenagem a Paulo Borges – Perspectivas da moda atual
11h30 – Walter Rodrigues – Uma trajetória de criatividade e sustentabilidade
12h15 – Encerramento

Um comentário em “#Palestra: Focus Têxtil aposta em tecnologia para apresentar tendências do verão 2017/18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *