#Gastronomia: Osteria Generale – Comer bem e ser muito bem atendido

Muitas rolhas de garrafas de vinho e bandeiras de vários países compõem o ambiente despretensioso e convidativo da Osteria Generale.

Diferente de outras cantinas, a Osteria Generale não tem mesas super grudadas uma  a outra, o que permite mais conforto e facilidade de circulação. Frequentado principalmente por casais de todas as idades, a casa ainda oferece mesas maiores para grupos ou famílias.

Osteria 01
Bruschetta com queijo gorgonzola e suco de uva integral (Foto: Diego Lana)

Uma vez que o cardápio é aberto, não há retorno. Embora saladas, carnes e porções façam parte do menu, eu sugiro que pulem diretamente para as massas: SPAGHETTI, PENNE & PENNE INTEGRAL (Di Grano Duro), TALHARINE (Branco ou Verde), NHOQUE DE BATATA, NHOQUE DE MANDIOQUINHA, CAPELETTI Massa Branca (recheio de carne), Massa Verde (recheio de mozzarela), RAVIOLE Massa Branca (recheio de carne), Massa Branca (recheio de ricota), CANNELONI DE RICOTA. Se for indeciso como eu, os garçons mais atenciosos do mundo inteiro te ajudam a escolher entre as especialidades.

img_3244
Strudelli al Quatro Formaggi (especialidade da casa – R$87,00 e serve duas pessoas) (Foto: Diego Lana)

Entre as bebidas o destaque vai para o suco de uva integral. Para os fãs de vinho, há uma carta de vinhos variada, mas não muito extensa.

img_3246
Sobremesa (Foto: Diego Lana)

Serviço:
Osteria Generale
Endereço: Rua Dr Fausto Ferraz, 163 – Bixiga – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3253 5572
Estacionamento gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *