#Música: Pedro Batistélla – Lúcido

Pedro Batistélla é um cantor e compositor paulista cuja sonoridade caminha por referências variadas, que vão do Pop ao Folk, passando pela MPB. Com 25 anos, Pedro lança o primeiro álbum de sua carreira, intitulado “Lúcido”.

Repleto de questões existenciais em seu trabalho totalmente autoral, o disco foi pensado em mínimos detalhes por Pedro, que selecionou profissionais renomados no mercado para compor o time. O disco foi produzido por  Mauro Motoki e Fabio Pinczowski, e mixagem feita por Dave Reitzas , em Los Angeles, no  West Lake Studio, o mesmo usado por Michael Jackson na gravação de “Thriller”, além de Josh Groban, Rihanna, Madonna e Justin Timberlake.  A masterização ficou por conta do Bob Ludwig, do Gateway Mastering, em Portland, nos Estados Unidos. A assinatura do projeto gráfico é da designer brasileira Tereza Bettinardi, premiada em 2016 como Melhor artista gráfica pelo álbum “Dancê” da cantora Tulipa Ruiz, no 27º Prêmio  da Música Brasileira.

Pedro Batistélla (Divulgação)
Foto: Leo Martins

“Lúcido” conta com 8 faixas e foi gravado no estúdio 12 Dólares e no Área 51, ambos em São Paulo. Em 2016, foi lançado o primeiro single do disco nas plataformas digitais, chamado “Recomeçar de vez”, com participação da cantora mineira Roberta Campos. “Acho que o Pedro e eu vivemos coisas parecidas em momentos diferentes. Quando ele me mostrou a letra foi identificação total. Criei a melodia naturalmente”, comenta Roberta. O videoclipe oficial foi dirigido por Otávio Souza. “Lúcido” chegou às lojas e plataformas digital em março de 2017, distribuído pela Tratore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *