#Moda: Raf Simons agora é da Calvin Klein

Foi um grande choque para a moda quando o estilista belga Raf Simons deixou a direção criativa da maison Dior, todo mundo se perguntou o porquê e ainda mais o que ele faria depois. A resposta veio hoje: o estilista vai assumir o minimalismo da Calvin Klein (que por tantos anos teve o brasileiro Francisco Costa a frente) e todas as linhas da empresa.

Raf Simons
Raf Simons

A estratégia da empresa era unificar em único criador toda a estrutura CK que inclui: Calvin Klein Collection; Calvin Klein Platinum; Calvin Klein; Calvin Klein Jeans; Calvin Klein Underwear e Calvin Klein Home. Simons deve supervisionar todos os aspectos que envolvem o design, desde o marketing global até serviços criativos. A primeira coleção deve ser a de outono/inverno 2017.

SPRING 2017 MENSWEAR Calvin Klein Collection (Ph: Courtesy of Thomas Giddings)
SPRING 2017 MENSWEAR
Calvin Klein Collection (Ph: Courtesy of Thomas Giddings)

O objetivo da contratação é o crescimento global a longo prazo, chegar ao patamar de U$ 10 bilhões em vendas globais de varejo e reforçar o posicionamento premium da grife. A CK não contratou apenas Raf como também o associado de longa data do designer ‘Pieter Mulier’ como diretor criativo. Agora é esperar pelo show que Simons e equipe vai proporcionar e esperar que esta estadia em terras americanas perdure por mais tempo que a na grife francesa. #BoaSorte.

Christian Dior Haute Couture AW12 - Primeiro desfile de Raf Simons
Christian Dior Haute Couture AW12 – Primeiro desfile de Raf Simons

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *