#Resenha: Um Certo Verão

Comprei este livro despretensiosamente, sem conhecer a história e muito menos o autor. Fui surpreendido com uma narrativa cativante, envolvente e cheia de amor que conta a história de Jack, um ex combatente de guerra que é diagnosticado com uma doença rara e incurável, diante deste diagnóstico ele se prepara para encarar a morte, e deixar a mulher Lizzie e três filhos.

Um Certo Verão - David Baldacci (Foto: Andy Santana)
Um Certo Verão – David Baldacci (Foto: Andy Santana)

Só não contaria com o inesperado, na noite de Natal, Lizzie sofre um acidente e acaba morrendo, deixando o marido moribundo. Os avós maternos resolvem internar Jack num asilo até o dia fatídico enquanto as crianças são distribuídas entre os familiares. Porém sem explicação, Jack encontra uma força que o cura a ponto de retomar a vida e cuidar de seus filhos.

A história é marcada pelo arrependimento, culpa e principalmente pelo perdão. Necessitamos enfrentar nossos medos para seguir em frente, diante de tais incertezas os personagens se interligam buscando entender os porquês da vida. Uma história leve e com o mistério de o que vai acontecer no final. David Baldacci consegue conduzir o leitor até os momentos finais sem se perder. Vale a leitura, principalmente para quem gosta de romance.

“É triste perceber o que realmente importa na vida quando já é tarde para fazer algo a respeito.” – David Baldacci

Livro: Um Certo Verão
Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Avaliação: 4/5
Páginas: 271