#Resenha: Tudo Tem Um Porquê

O autor Marcelo Cezar se reinventou em seu mais recente lançamento inspirado pelo espírito Marco Aurélio, o romance espírita “Tudo Tem Um Porquê”. Tanto a capa que está com uma reformulação mais arrojada e parecida com romances de Nicholas Sparks como pela linguagem que ficou mais jovem e mais atual (do que visto em outras obras do autor).

Tudo Tem Um Porquê - Marcelo Cezar (Foto: Andy Santana)
Tudo Tem Um Porquê – Marcelo Cezar (Foto: Andy Santana)

Em Tudo Tem Um Porquê revela que todos temos oportunidades que podem nos levar à diversos caminhos e escolhas, e quem se permanece no bem só atrai coisas boas a si e a seus semelhantes. A família de Elisa Brandão tinha de tudo para ser uma família perfeita, um marido, dois filhos, riqueza, porém a desestrutura do passado se revela no presente interligando várias outras histórias que se co-relacionam com o passado.

Manipuladora, egocêntrica e ardilosa, Elisa não se vê sem o marido (que nunca a amou) e nem sem os filhos (que também não os ama, mas que necessita dos mesmos para não se separar). A história que em alguns momentos se parece com a de uma dona de boutique em São Paulo, que sonegou impostos por muitos anos mostra ao leitor que as escolhas estão diretamente ligadas as consequências em vida e/ou morte.

Vários ensinamentos são passados na leitura, principalmente sobre o perdão, aceitação e o amor. Sempre busque ser o melhor para você pois isso se reflete na sua vida e torna a todos um bom lugar para se viver. Os ensinamentos pregados por Kardec são demonstrados nas ações do dia a dia dos personagens que nos levam a refletir e buscar um melhor entendimento. O livro é rápido, fácil e gostoso de ler. Vale a pena cada página.

Uma notícia ruim se espalha com facilidade incrível, ao passo que uma notícia boa morre em poucos minutos” – Marcelo Cezar.

Livro: Tudo Tem Um Porquê
Autora: Marcelo Cezar
Editora: Vida & Consciência
Avaliação: 4/5
Páginas: 410

Um comentário em “#Resenha: Tudo Tem Um Porquê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *