#Resenha: O Segredo do Meu Marido

É o segundo título da autora Liane Moriarty que leio, e mais uma vez ela consegue fundir várias histórias em uma só, em “O Segredo do Meu Marido” a trama central envolve o segredo do marido de Cecília Fitzpatrick, a morte da filha de Rachel e o relacionamento conturbado de Tess, Will e Felicity.

O Segredo do Meu Marido (Foto: Octavio Augusto)
O Segredo do Meu Marido (Foto: Octavio Augusto)

Cecília é uma dona de casa, mãe de três filhas e vendedora bem sucedida de Tupperware, em uma de suas buscas para agradar uma das filhas se depara com uma carta escrita pelo seu marido (se você está lendo isto, é porque eu morri…) só que ele estava bem vivo viajando à trabalho. Ao ver o desespero do marido para interceder a carta antes que ela leia o conteúdo, ela decide por descobrir o que ele lhe esconde, e a partir daí sua vida vira de cabeça para baixo. (Você revelaria um segredo que pode afetar várias famílias e inclusive a sua?)

Rachel é uma viúva, que trabalha alguns dias na escola infantil da sua cidade para esquecer o sofrimento do assassinato de sua filha Janie. Seu filho Rob, decide ir morar em Nova York e levar sua única alegria, o neto. Diante desta abrupta notícia e do desejo de vingança e justiça ela quer a qualquer custo descobrir quem tirou a vida da sua jovem filha. (Você faria qualquer coisa para descobrir e colocar o assassino de sua filha na cadeia?)

Tess é a melhor amiga da prima obesa Felicity (desde que nasceram), Will é casado com Tess e amigo de Felicity. Felicity se apaixona por Will que consequentemente se apaixona pela prima que está mais magra e mais bonita. No meio deste triângulo amoroso tem Liam, filho do casal. Para poupar o garoto deste transtorno que a sua vida passa, Tess leva o garoto para a casa da mãe, e se vê diante de um amor do passado. (Você preferiria salvar o seu casamento ou se integrar à um amor antigo?)

Como estas história podem se cruzar e revelar e guardar segredos? Liane consegue conduzir com maestria este romance, que te faz pensar, tomar decisões e reconsiderar certas atitudes. Será que você no lugar de algum dos personagens faria o mesmo?

Livro: O Segredo do Meu Marido
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5
Página: 368

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *