#Gastronomia: Serafina Restaurante homenageia a Itália em jantares harmonizados

No dia 19 de outubro, o Serafina Restaurante lança uma série de jantares harmonizados em parceria com a WineBrands Brasil. Com o intuito de homenagear a Itália, o primeiro evento terá como inspiração o norte do país, na região da Emília-Romagna. O menu terá quatro tempos e será servido na unidade do complexo JK, em São Paulo, a partir das 20h, no valor de R$198 por pessoa.

serafina-restaurante-jantar
(Divulgação)

O cardápio, criado pelo chef Daniel Holtz, apresenta como entrada o cotechino envolto em espinafre sobre fava verde e pancetta, harmonizado com vinho italiano Rosé Talamonti. O primeiro prato será tortellini recheado com carne de vitela servido com creme de queijo parmesão e molho rôti, acompanhado do vinho chileno, Anakena Tama Vineyard Selection Pinot Noir safra 2013. Na sequência, carne cozida lentamente no vinho tinto servida com batatas, cebolas caramelizadas e leve purê de alho; com vinho italiano Le Maestrelle IGT, 2013. Para fechar, a mais típica sobremesa da região, Zuppa Inglese, um pavê feito com creme branco e de chocolate com bolacha inglesa, servido com o vinho branco Norton Cosecha Tardia, 2015.

As próximas regiões homenageadas serão Campania e Sardegna, nos dias 9 e 30 de novembro respectivamente. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Food Pass.

Serviço:
Serafina Brasil
Unidade JK – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
www.serafinarestaurante.com.br
https://foodpass.com.br/emilia-romagna
@serafinabrasil

Gostou? Que tal compartilhar?

Um comentário em “#Gastronomia: Serafina Restaurante homenageia a Itália em jantares harmonizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *