#Evento: Homem Brasileiro 2016 – Palestra

Ontem aconteceu a primeira noite de palestras do ‘Homem Brasileiro 2016’ no Unibes Cultural. O evento que contou com a participação do colunista de moda da Folha de São Paulo Pedro Diniz, com a figurinista da Rede Globo Marília Carneiro e com diretor da revista Trip Fernando Luna.

Homem Brasileiro 2016 (Foto: Andy Santana)
Homem Brasileiro 2016 (Foto: Andy Santana)

Pedro Diniz iniciou a noite com o questionamento sobre o porque de a moda brasileira ter um único estilo de moda masculina, pois o país é rico regionalmente e devemos desta forma explorar esta pluralidade do homem brasileiro. Discutiu também a diferença dos tamanhos que não condiz com a realidade do mercado, bem como a falta de opções e de acessos, o que dificulta uma codificação própria do ser masculino.

Pedro Diniz (Foto: Andy Santana)
Pedro Diniz (Foto: Andy Santana)

Já a segunda discussão da noite foi alegre, divertida e descontraída com a Marília Carneiro, ela que começou carreira com uma butique e migrou para a Tv Globo (cuidou do figurino da segunda novela a cores da tv), ela realizou trabalhos importantes como figurinos para as novelas Dancing Days, Malu Mulher, Celebridades, América e mais recentemente Ligações Perigosas. Ela contou sobre os bastidores e curiosidades das novelas e dos atores, bem como teve dificuldades e sucessos com alguns personagens masculinos/femininos.

Marília Carneiro & Mario Queiroz (Foto: Andy Santana)
Marília Carneiro & Mario Queiroz (Foto: Andy Santana)

Encerrando a noite teve a interessante e contagiante palestra de Fernando Luna, que abordou a trajetória da figura do homem, através do tempo. Mostrou os referenciais em termos de campanhas, vídeos e também da transição que a figura masculina foi passando pela publicidade (até uma capa da revista Trip em que tinha dois surfistas se beijando). Para terminar a apresentação ele ainda mandou um ‘Fora Temer’ que acendeu a platéia presente.

Fernando Luna (Foto: Andy Santana)
Fernando Luna (Foto: Andy Santana)

Hoje continua a programação com palestras importantes. O evento acontece até a próxima quinta feira (18/8). Mais informações pelo site homem brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *