#Cinema: Waiting For B.

Dia 02 de março chega aos cinemas o documentário “Waiting For B.” que foi gravado durante os 2 meses antes do show da Beyoncé em São Paulo, em 2013. (Eu estava lá na fila, tinha que assistir a este maravilhoso filme!).

Waiting For B. Pôester (Divulgação)

A direção é de Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel, que consegue captar os melhores momentos de só quem já passou por horas na fila esperando por um show internacional que pode saber. Momentos de cansaço, dor, angústia, medo e claro muita diversão, até porque não tem como os beyhive (como são conhecidos os fãs da cantora) ficarem muito tempo juntos, sem falar na diva, recriar as coreografias e os figurinos. O documentário é tocante, pois aborda a questão do preconceito, da união que os jovens passaram e aprenderam a se solidarizar mesmo que por 57 dias em várias barracas acampados na porta do Estádio do Morumbi.

Waiting For B. Garbriela (Divulgação)

Sinopse: Unidos pelo fato de não terem dinheiro para comprar um ingresso mais caro, consequentemente ficar mais próximos ao palco, um grupo de fãs se encontrou na internet e decidiu acampar por 57 dias na frente do estádio do Morumbi, em São Paulo. O plano deles era assegurar um lugar na frente da principal entrada do show da Beyoncé, ‘Mrs. Carter World Tour’. Logo em seguida, mais grupos montaram quatro novas barracas. Essas cinco barracas representaram um universo de 150 pessoas, que se alternaram 24 horas por dia, enfrentando calor, chuva e assédio, cometido por pessoas que passavam pelo local.

Não deixe de conferir este maravilhoso filme que já foi apresentado em mostras internacionais, e que vem colhendo elogios, boas críticas e fãs por onde é exibido. Tem momentos divertidos como a seleção de figurinos, a espontaneidade dos participantes do projeto, e o melhor disso tudo? Falar de Beyoncé sem a necessidade de mostrá-la, assista e entenda o espírito que tem por trás dos fãs da cantora que dança, atua, dirige, é mãe e sobretudo adora o Brasil.

Serviço:
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *