#Cinema: Estrelas Além do Tempo

Esta semana assisti ao maravilhoso filme “Estrelas Além do Tempo”. Sem grandes apostas, como um elenco estrelado, o filme se tornou uma das grandes promessas ao Oscar 2017. Nos EUA, conseguiu bater neste final de semana, bilheterias como a de La la land (vencedor de 7 Globo de Ouro) e a saga Rogue One.

Estrelas Além do Tempo (Divulgação)

Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures) é a história incrível de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae) – brilhantes mulheres afro-americanas que trabalharam na NASA e foram os cérebros por trás de uma das maiores operações da História: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn, uma conquista fantástica que restaurou a confiança do país, mudou a Corrida Espacial e galvanizou o mundo.  O trio visionário atravessou todas as barreiras de gênero e raça para inspirar gerações para sonhar grande.

Estrelas Além do Tempo (Divulgação)

O filme te leva à uma reflexão sobre questões que estão arraigadas até os dias atuais, sobre o preconceito referente a cor dos indivíduos. Ninguém é melhor que ninguém, porém no filme o trio de mulheres afro descendentes tem que provar acima de seus conhecimentos, que a cor é apenas uma diferença entre brancos e homens. Na década de 1960 era comum negros não se misturarem com brancos, e serem utilizados apenas para algumas profissões ou mesmo até por determinado período e depois ser descartados.

Estrelas Além do Tempo (Divulgação)

Estrelas Além do Tempo aborda o preconceito em todas as esferas e que graças as mulheres poderosas como Katherine, Dorothy e Mary Jackson podemos hoje viver um pouco melhor e com um pouco mais de igualdade, ainda falta muito para igualizar. Mas o primeiro passo foi dado, não perca esta grande história que revolucionou o espaço e a vida de muitas pessoas.

Estreia nos cinemas brasileiros em 02 de fevereiro. Veja o trailer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *