#Cinema: ‘Anastasia’ abre temporada 2017 do Royal Ballet

Baseado na história real da Grã-Duquesa Russa perdida, o espetáculo “Anastasia” abre a temporada do Royal Ballet nos cinemas. A produção filmada em Londres traz o bailarino Thiago Soares como o vilão Rasputin e terá única exibição nos cinemas da Rede Cinemark na próxima terça-feira, dia 7 de março.

Anastasia (Divulgação)

Uma das primeiras criações de Kenneth MacMillan ao se tornar diretor do The Royal Ballet, em 1970, o espetáculo apresenta um dos grandes mistérios do século XX,  revelado apenas recentemente. No auge da Revolução Russa, a família real foi executada, mas depois uma jovem mulher apareceu – aparentemente uma princesa real sobrevivente, a grã-duquesa Anastasia. Conhecida como “Anna Anderson”, ela não conseguia lembrar-se de seu passado e presumia-se que fosse uma impostora. Muitos queriam esquecer o massacre e a Revolução; muitos acreditavam, ou esperavam, que uma princesa pudesse ter sobrevivido.

Em sua primeira apresentação pelo The Royal Ballet em mais de uma década, a exibição de “Anastasia” no cinema conta com um excelente elenco de dançarinos protagonistas, aclamado pela crítica. A estrela russa Natalia Osipova assume o papel principal e o bailarino brasileiro Thiago Soares encarna o sinistro Rasputin. Completa o corpo de bailarinos Marianela Nuñez (Matilda Kschessinksa), Federico Bonelli (Seu Parceiro) e Edward Watson (O Marido).

Anastasia (Divulgação)

Além de “Anastasia”, a temporada do Royal Opera House no Brasil em 2017 terá ainda uma nova produção de “A Bela Adormecida”, o primeiro balé da companhia no palco do Covent Garden, em 1946; a estreia altamente esperada de Jonas Kaufmann na ópera “Otello”, de Verdi, regida por Antonio Pappano; e o primeiro relançamento da ópera “Il Trovatore”, de Verdi; além da óperaMadama Butterfly”, de Puccini, também regida por Antonio Pappano.

Serviço:
Para conferir quais cinemas e valores acesse:
www.cinemark.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *